ACI amplia fronteiras e abre diálogo em busca de conhecimento

Soraia Schutel e Sheila Sampaio, da Sonata Brasil, visitaram a entidade para troca de ideias

A gestão do biênio 2019/2020 da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa, a ACI, mostra que seu principal foco é oferecer experiências de conhecimento aos associados da entidade. Na manhã desta sexta-feira, 8 de fevereiro, a convite da coordenadora do Projeto ACI Itália, Eliani Inês Lanzarini, as empresárias Soraia Schutel e Sheila Sampaio, da Sonata Brasil, reuniram-se com representantes da Indústria, Comércio, Serviços e ACI Mulher para troca de ideias visando agregar conhecimento e fortalecer a programação de palestras da Associação.

Soraia Schutel

Soraia Schutel, que também exerce o cargo de diretora da FEDERASUL – Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul, apresentou a área de atuação da Sonata Brasil, reafirmando a importância da educação e de repensar a maneira de ensino. “Apostamos muito em viagens, para colocar empresários em conexão e se conectarem com novas realidades. É muito importante entender o ser humano para que possamos nos adaptar a qualquer ambiente”, ressaltou.

Durante a reunião, foram apresentados projetos da ACI como a Missão ACI Itália, que planeja visitar novos países em suas próximas edições, e também a ACI Mulher, braço feminino da entidade. “Na FEDERASUL temos o programa ‘Aceleradora de Mulheres Empreendedoras’, um projeto que nasceu há poucas semanas e que pretende, de abril a outubro, abrir propostas educacionais para mulheres empresárias, gerando negócios entre as participantes presentes”, explicou Soraia. Presidente da ACI Mulher, Vanessa Ferranti, demonstrou apoio ao projeto e afirmou que a entidade está aberta a sugerir nomes de empresárias para compor o evento, bem como sediá-lo em Carlos Barbosa.

O encontro tratou também de questões como a humanização do turismo e chaves para a geração de riqueza durante os tempos de crise.