12.01.2018

Turismo Rural em Carlos Barbosa é opção de lazer nas férias

Recanto Bergamasco, L’Amore di Colonia e Marcas do Tempo  apostam nas origens italianas e na valorização dos negócios locais

 

 

Contato genuíno com a natureza, com a agricultura, com as tradições locais. Estes são os principais aspectos do Turismo Rural, modalidade que vêm ganhando força  nos últimos tempos, na busca de momentos de lazer longe do agito urbano ou do litoral. Carlos Barbosa conta com três rotas que valorizam a cultura do interior do município, em uma experiência de imersão no que de melhor a terra pode oferecer. Os roteiros Recanto Bergamasco,  L’Amore di Colonia  e Marcas do Tempo são excelentes alternativas para as férias, em uma oportunidade única de um turismo diferenciado.

 

É no distrito Cinco da Boa Vista, em Carlos Barbosa, que se esconde um lugar onde as sensações são aguçadas. O Recanto Bergamasco possui 10 pontos de visitação que valorizam a cultura, gastronomia, arquitetura e, é claro, a história dos primeiros imigrantes italianos que ali se instalaram. Além de desfrutar de farta e caseira gastronomia, o turista pode conhecer, em um roteiro que dura em média nove horas, a religiosidade e os empreendimentos do Cinco da Boa Vista. Oficina de Capeletti e Trilhas estão entre as diversificadas atrações do roteiro, que conta com guia desde a primeira parada, em um delicioso café colonial.

 

A comunidade de Santo Antônio de Castro é protagonista do roteiro L’Amore di Colonia . São nove pontos de visitação, entre Trilhas Ecológicas, Igrejas, estabelecimentos culinários e comerciais da região. Tudo isso valorizando o que cada habitante da região possui, promovendo um turismo local sem antecedentes na comunidade. A natureza exuberante do local fazem do passeio, também acompanhado de guia, um programa inesquecível, de grande contato com o amor pela terra e heranças culturais em um pedacinho das províncias italianas em Carlos Barbosa.

 

A convivência entre o urbano e o bucólico é a chave do roteiro Marcas do Tempo, uma rota que valoriza quem é e quem vive em Carlos Barbosa. Valorizando os principais pontos turísticos da cidade, como o Parque da Estação, e ofertando delícias nos estabelecimentos gastronômicos, o Marcas do Tempo faz uma junção entre o crescimento urbano notável de Carlos Barbosa com a harmonia da colônia através de atrativos localizados no interior, em uma parte do município muitas vezes desconhecida.

 

Para mais informações sobre os roteiros, reservas e horários, acesse o site da Associação de Cultura e Turismo de Carlos Barbosa. Todos os roteiros necessitam de reserva antecipada.

www.actcb.com.br

 

Sobre a ACTCB

Criada em 2011, a Associação de Cultura e Turismo de Carlos Barbosa ganha força através da parceria com a ACI. A associação vem trabalhando na captação de associados e acreditando cada vez mais no potencial turístico de Carlos Barbosa.

 

A Associação do Turismo é independente, tendo um estatuto à parte, voltada e focada para o turismo e a cultura. No entanto, ela utiliza a  estrutura da ACI e o apoio da Associação para que ela desenvolvesse seus trabalhos com a diretoria.

 

Desde que criada, em 2011, a ACT/CB realizou uma série de iniciativas com o principal intuito de fomentar o turismo na região. Entre viagens de conhecimento, campanhas, cursos realizados, as ações criaram roteiros turísticos.

 

 

Raquel Piegas
Assessoria de Comunicação e Mkt Digital ACI Carlos Barbosa