03.04.2018

APAE já arrecada verba com associados da ACI

Convênio firmado traz benefícios à entidade filantropa

 

Com 47 alunos e mais de 200 atendimentos semanais, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Carlos Barbosa, a APAE, busca de maneira voluntária auxílio para atendimento às crianças, adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais.

No dia 26 de março, esse auxílio partiu da Associação de Comércio e Indústria de Carlos Barbosa, a ACI.  Durante a Assembleia Geral Ordinária da entidade, foi firmada parceria com o objetivo de estimular as doações direcionadas à APAE, que conta com sua diretoria trabalhando de forma voluntária. “A cada ano, aumenta o número de crianças atendidas, e o repasse dado a nós continua no mesmo valor. É um trabalho gratificante, mas que também desgasta. No final do ano, o dinheiro fica apertado para pagar as contas”, declarou a presidente da APAE Carlos Barbosa, Lourdes Sauthier.

 “Assinamos  esse termo de colaboração no qual a APAE irá até o associado da ACI conversar já portando uma autorização de doação aos interessados. A entidade entregará para a ACI a relação de associados que gostariam de contribuir e cada filiado receberá no boleto bancário da ACI a mensalidade e o valor da doação que foi acertado. A ACI depositará sem custo algum para a APAE”, explicou o presidente da ACI, Fabiano Paloschi Ferrari.

Os frutos já estão sendo colhidos. Com apenas uma semana de convênio, Lourdes conta que já visitou 21 associados, todos com receptividade e vontade de ajudar. “Com esses valor arrecadado, que já tem nos surpreendido bastante, vamos suprir nossas demandas do ano”, revela Lourdes. O objetivo é continuar com as visitas até março de 2019. Há 15 meses à frente da APAE, Lourdes fala da gratificação do trabalho: “É uma gestão cheia de desafios. Lidamos com atrasos e com um aumento de atendimentos. Mas é gratificante!”.

Para entrar em contato com a APAE e saber mais sobre o convênio, basta ligar para 3461-1177.