28.12.2017

ACI arrecada mais de 2.800 itens em prol do Instituto do Câncer Infantil


Campanha promovida pela entidade ocorreu entre novembro e dezembro deste ano

 

Em novembro de 2017, A Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa assumiu uma causa nobre com o Instituto do Câncer Infantil (ICI) em Porto Alegre, promovendo a Campanha de Arrecadação de Produtos de Higiene Pessoal em prol da entidade.
Durante o período, a ACI contou com 12 pontos de coleta espalhados pela cidade, resultando na arrecadação de mais de 2.800 produtos de higiene pessoal, que serão distribuídos pelo ICI Porto Alegre aos pacientes e suas famílias. A solidariedade, no entanto, foi além: até o encerramento da campanha, no dia 20 de dezembro, foram arrecadados também 50kg de alimentos não perecíveis em benefício aos pequenos pacientes.

 

Confira o levantamento feito pela ACI:
• 157 unidades de shampoo;
• 458 unidades de creme dental;
• 1084 unidades de sabonete;
• talcos, fraldas, lenços umedecidos, papel higiênico, cremes para assadura, desodorantes, escovas dentais, cotonetes e produtos de limpeza;
• 50kg de alimentos

 

Participaram da ação como pontos de coleta as seguintes empresas: Farmácia Agafarma; Farmácia Central; Farmácia Santa Luzia; Farmavita; Mercado Somensi; Mini Mercado Ferpal; Santa Clara; Super Baldasso; Super Baseggio, Super Girardi, Supermercado Andreazza e Tchê Farmácia.
Além disso, a Campanha de Arrecadação contou com o patrocínio da Santa Clara, Supermercado Andreazza e Tchê Farmácia.

 

INSTITUTO DO CÂNCER INFANTIL
O Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua há 25 anos, sendo referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer.
Por meio do ICI, crianças e adolescentes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico, medicamentos e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos.